segunda-feira, 27 de junho de 2016

Modelos de Leitura

Ler, para nossos educandos, é um processo complexo e dinâmico, pois na leitura se faz necessária uma interação entre o autor, leitor e o texto para se produzir sentidos. Devido a isso, é importante trabalhar com diversas linguagens e gêneros textuais, sempre direcionados para a realidade do aluno, visando estimular nossos alunos a terem contato com a produção de diversos textos, refletindo sobre suas estruturas. Precisamos ser capazes de mobilizar os alunos a serem agentes ativos em suas produções, entendendo a leitura como uma fonte de informação, prazer e conhecimento. A atividade a seguir busca alcançar alguns dos objetivos esclarecidos acima. É necessário esclarecer algumas questões da atividade, que seguem na imagem abaixo.
Observação: o conto que apresentamos aqui é o sugerido por outro grupo, visto que aquele que escolhemos permanece com o grupo em que ocorreu a troca.

Instruções:
Atividade:



A lápis, na última imagem, segue o final reformulado. Além disso, a seguir, seguem os contos criados a partir de palavras escolhidas do texto (aposento e ascender).



Nenhum comentário:

Postar um comentário